Antibiótico Saúde

Você tira férias, mas a sua saúde não

10 de Novembro, 2014

Ao programar uma viagem, sempre existe a preocupação com a saúde, afinal, ninguém quer ficar doente durante o passeio.

Por isso, é muito importante colocar na mala alguns medicamentos, pois nem sempre o local de destino possui acesso fácil a farmácias ou a serviços de saúde. Nessas horas, ter à mão certos produtos faz toda a diferença1.

Dependendo da duração da viagem e do destino, a lista de fármacos pode variar, mas basicamente você pode formar um kit com produtos que são úteis na maioria dos casos: antitérmicos, antialérgicos, remédios para náuseas, analgésicos e anti-inflamatórios1.

Acrescente também curStatuss, pomadas, antissépticos, descongestionante nasal, protetor solar e repelente de insetos1,2. Se você apresenta algum problema eventualmente, como crises de asma, inclua no kit medicamentos para essas situações1.

No caso de doenças crônicas, não se esqueça de levar os remédios de uso diário em número suficiente para todo o tempo de viagem. Peça ao seu médico uma declaração a respeito dos fármacos e suas quantidades, caso seja questionado sobre isso ao desembarcar. Aproveite e tire dúvidas sobre como transportar os medicamentos. Alguns produtos necessitam de temperatura e umidade certas para manter a eficácia1.

Malas prontas? Então, uma ótima viagem e aproveite o passeio, com saúde!

Antibiótico é coisa séria. Respeite sua receita.
 
REFERÊNCIAS

1. DOUTOR DRAUZIO VARELLA. Orientações: o que levar na viagem? Disponível em: http://drauziovarella.com.br/aviso-aos-viajantes/medicina-para-viagens-1-o-que-levar/. Acesso em: 7 out. 2014.

2. ISABEL RAMOS. MGF. Saúde e ambientes. Cuidados gerais ao viajante. Disponível em: http://csgois.web.interacesso.pt/MGFV001MASTER/textos/36/134_texto.html. Acesso em: 7 out. 2014.

BR/ANB/0053/14y

Deixe um comentário

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

Post anterior

Antibiótico e álcool: um coquetel indigesto

Próximo Post

A vida como a vida quer